Pular para o conteúdo principal

Um novo membro na família - Como apresentar ?

 


Um novo amiguinho na família, como fazer ?


A introdução de um novo animal de estimação em uma casa onde já vive outro animal pode ser uma experiência estressante e desafiadora, tanto para os animais quanto para os donos. No entanto, com um pouco de preparação e paciência, a introdução pode ser bem-sucedida e os animais podem acabar se tornando melhores amigos.

Aqui estão algumas dicas para introduzir um novo animal de estimação em sua casa:

Escolha o animal certo: É importante escolher um animal que seja compatível com o animal de estimação atual. Certas raças de cães, por exemplo, podem não se dar bem com outros cães ou gatos. Ao escolher um novo animal, certifique-se de que ele tenha uma personalidade compatível com a do animal de estimação existente.

Prepare um espaço separado: Quando você traz um novo animal para casa, é importante que ele tenha um espaço separado para se aclimatar. Isso permite que o novo animal se acostume com os cheiros e sons da casa antes de ser apresentado ao animal de estimação existente. Coloque a comida, a água e a cama do novo animal em uma área separada, como um quarto ou uma área cercada.

Introduza gradualmente os cheiros: Antes de apresentar os animais, é útil que eles se acostumem com o cheiro um do outro. Você pode esfregar uma toalha no animal de estimação existente e deixá-la no espaço separado do novo animal. O mesmo pode ser feito com o novo animal. Desta forma, eles começarão a se familiarizar com o cheiro um do outro.

Faça a introdução: Quando estiver pronto para apresentar os animais, faça isso em um espaço neutro e supervisionado. O jardim ou um parque são boas opções. Deixe os animais se cheirarem e se acostumarem com a presença um do outro. Se houver sinais de agressão ou tensão, é hora de separá-los novamente e tentar novamente em outro momento.

Esteja preparado para contratempos: É possível que os animais precisem de tempo para se acostumar um com o outro. Haverá alguns contratempos no caminho, mas é importante ter paciência e continuar trabalhando na introdução gradualmente. Não force os animais a se relacionarem, deixe que eles se aproximem no seu próprio ritmo.

Dê atenção igual: Durante o processo de introdução, é importante que os animais recebam atenção igual. Isso pode ajudar a evitar ciúmes e comportamentos indesejados. Lembre-se de que cada animal é único e precisará de atenção e tempo para se adaptar às mudanças.

Com um pouco de planejamento e paciência, a introdução de um novo animal de estimação em sua casa pode ser uma experiência positiva para todos. Lembre-se de que cada animal tem uma personalidade única e pode precisar de tempo para se acostumar com a presença do outro. Com cuidado e atenção, os animais podem se tornar companheiros inseparáveis.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional (Ca

Comércio de barbatanas

Por pressão de ambientalistas, restaurantes vetam barbatana de tubarão ao redor do mundo Por pressão de ambientalistas, o comércio de barbatana de tubarão está sendo proibido em vários países A barbatana de tubarão é uma iguaria da culinária chinesa, mas seu consumo vem levando espécies quase à extinção. Por isso, pressão de ambientalistas ao redor do mundo tem feito países, restaurantes e a população a repensar o costume. Nesta semana, foi apresentado no Estado de  Nova York, nos EUA, um projeto de lei que proíbe a venda, comércio, posse e distribuição, possivelmente a partir de 2013. Califórnia, Havaí, Oregon e Washington implementam leis semelhantes que foram aprovadas no ano passado; já na Flórida, Illinois, Maryland e Virginia há legislação pendente. Na Ásia, a estrela do basquete chinês, Yao Ming, faz uma campanha contra o consumo de sopa de barbatana de tubarão junto com o grupo de conservação Wild Aid. Em Hong Kong, apesar que não haver legislação

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?