Pular para o conteúdo principal

Um novo membro na família - Como apresentar ?

 


Um novo amiguinho na família, como fazer ?


A introdução de um novo animal de estimação em uma casa onde já vive outro animal pode ser uma experiência estressante e desafiadora, tanto para os animais quanto para os donos. No entanto, com um pouco de preparação e paciência, a introdução pode ser bem-sucedida e os animais podem acabar se tornando melhores amigos.

Aqui estão algumas dicas para introduzir um novo animal de estimação em sua casa:

Escolha o animal certo: É importante escolher um animal que seja compatível com o animal de estimação atual. Certas raças de cães, por exemplo, podem não se dar bem com outros cães ou gatos. Ao escolher um novo animal, certifique-se de que ele tenha uma personalidade compatível com a do animal de estimação existente.

Prepare um espaço separado: Quando você traz um novo animal para casa, é importante que ele tenha um espaço separado para se aclimatar. Isso permite que o novo animal se acostume com os cheiros e sons da casa antes de ser apresentado ao animal de estimação existente. Coloque a comida, a água e a cama do novo animal em uma área separada, como um quarto ou uma área cercada.

Introduza gradualmente os cheiros: Antes de apresentar os animais, é útil que eles se acostumem com o cheiro um do outro. Você pode esfregar uma toalha no animal de estimação existente e deixá-la no espaço separado do novo animal. O mesmo pode ser feito com o novo animal. Desta forma, eles começarão a se familiarizar com o cheiro um do outro.

Faça a introdução: Quando estiver pronto para apresentar os animais, faça isso em um espaço neutro e supervisionado. O jardim ou um parque são boas opções. Deixe os animais se cheirarem e se acostumarem com a presença um do outro. Se houver sinais de agressão ou tensão, é hora de separá-los novamente e tentar novamente em outro momento.

Esteja preparado para contratempos: É possível que os animais precisem de tempo para se acostumar um com o outro. Haverá alguns contratempos no caminho, mas é importante ter paciência e continuar trabalhando na introdução gradualmente. Não force os animais a se relacionarem, deixe que eles se aproximem no seu próprio ritmo.

Dê atenção igual: Durante o processo de introdução, é importante que os animais recebam atenção igual. Isso pode ajudar a evitar ciúmes e comportamentos indesejados. Lembre-se de que cada animal é único e precisará de atenção e tempo para se adaptar às mudanças.

Com um pouco de planejamento e paciência, a introdução de um novo animal de estimação em sua casa pode ser uma experiência positiva para todos. Lembre-se de que cada animal tem uma personalidade única e pode precisar de tempo para se acostumar com a presença do outro. Com cuidado e atenção, os animais podem se tornar companheiros inseparáveis.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional ...

Xixi de gato no sofá?

  A primeira coisa a fazer ao perceber que seu gato fez xixi no sofá, por exemplo, é retirar o excesso de líquido com algo absorvente, como papel toalha. Coloque-o sobre a urina e deixe que absorva bem. Não esfregue o local, porque isso pode fazer com que o líquido fique mais impregnado. Feito isso, basta usar uma destas receitas caseiras a seguir e salvar seus móveis e objetos. Ah, se o xixi já estiver seco quando perceber, é só pular a parte do papel toalha e ir direto para as misturas.  Água oxigenada com vinagre, bicarbonato e detergente. Junte 200 ml de água com 100 ml de vinagre branco e espalhe sobre a superfície a ser limpa, deixando atuar por 3 a 5 minutos. Retire o excesso com papel absorvente e polvilhe um pouco de  bicarbonato de sódio  para que absorva a urina. Misture 4 colheres de chá de água oxigenada de 10 volumes com um 1 colher (chá) de detergente de lavar louça e distribua a mistura por cima do bicarbonato. Esfregue com um pano e retire o excesso ...