Pular para o conteúdo principal

Proposta obriga restaurantes e similares a apresentar os ingredientes dos alimentos fornecidos





Proposta obriga restaurantes e similares a apresentar os ingredientes dos alimentos fornecidos

O Professor Galdino (PSDB) protocolou no dia 06 de setembro um Projeto de Lei que dispõe sobre a apresentação dos ingredientes dos alimentos fornecidos por restaurantes, bares e similares.

A proposta apresentada pelo parlamentar visa atender a crescente demanda de vegetarianos e veganos que reivindicam a possibilidade de saber se aquilo que estão ingerindo possui origem animal, por questões éticas, ambientais e de saúde.

Ainda, pessoas que possuem doença celíaca, diabetes, intolerância à lactose dentre outras alergias a determinados alimentos serão beneficiadas, pois poderão saber exatamente o que estarão ingerindo. De acordo com pesquisa feita na UNICAMP, cerca de 40% dos brasileiros tem um grau de intolerância à lactose. Outro estudo, da UNIFESP, indica a existência de 1 pessoa a cada 214 com intolerância à glúten, uma proteína encontrada no trigo, na cevada e no centeio, o que daria um número total de quase um milhão de pessoas alérgicas a essa substância só no nosso país.
Caso aprovada, a proposta não irá prejudicar os restaurantes, pois alguns consumidores deixam de se alimentar fora de casa por não terem a devida informação sobre os alimentos. E tendo acesso à esses dados, passariam a fazê-lo com mais frequencia. “Somos o que comemos, e por esse motivo uma boa alimentação deve ser considerada saúde preventiva, fundamental para o Estado brasileiro, que infelizmente possui graves deficiências no sistema de saúde, com muita demanda e pouca estrutura. A disponibilização dos ingredientes é essencial para que as pessoas se alimentem com consciência e responsabilidade”, diz Galdino.

Fonte: Karen Brisch
Assessoria de Imprensa Prof. Galdino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional (Ca

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?