Pular para o conteúdo principal

Caminha para o seu pet feita de móveis antigos


Aprenda a fazer uma cama para seu Pet reutilizando móveis antigos

Postado em 22/04/2011 às 08h00
Caminha para pet feita com móvel antigo. (Imagem:home-boxer.blogspot.com)
 
Se seu animal de estimação está precisando de uma caminha nova e você não tem dinheiro para comprar em um pet shop, saiba como montar a sua de forma simples reaproveitando móveis antigos. Além de ser uma solução barata, seu bichinho poderá descansar sobre um móvel personalizado e cheio de estilo.
Neste caso o objeto será uma mesinha lateral antiga, daquelas de telefone. Para dar um aspecto bem interessante o ideal é reutilizar a mesa mais antiga que tiver, caso não tenha, procure em algum brechó ou loja de móveis usados.
Material:
Mesa antiga, removedor de tinta, lixa, pincel, prego, martelo e tinta.
Método:
Para preparar a mesa para pintura, passe o removedor de tinta no móvel e depois de seco passe a lixa para tirar qualquer imperfeição da madeira. Feito isso, coloque uma espécie de cabeceira na cama do seu animal de estimação; para isso pregue entre duas pernas, de maneira perpendicular, uma ripa de madeira, que pode ser um rodapé antigo.
As pernas da mesinha serão as colunas da nova cama que podem ter um toque especial colando, com cola de madeira, pés de algum outro móvel velho ou bolinhas de madeira conforme mostrado na galeria acima. Dê o mesmo tratamento e acamamento que foi dado ao resto da mesa e cole esta peça já pronta.
Para afastar o animal da umidade do chão, pregue sob a mesa, pezinhos de madeira que podem ser feito com resto de madeiras e pregos ou então, cole algum outro material que tenha a mesma função, pode ser mais prático e fácil.
Depois de tudo montado é hora de fazer o acabamento final. Para a pintura, passe um esmalte sintético de preferência brilhante, pois é mais fácil de manter limpo ao contrário do esmalte fosco. Se quiser fazer algum detalhe use qualquer cor de tinta. Depois de feita a caminha, basta colocar uma almofada com um tecido que combine e ela estará pronta.
Você também pode reutilizar uma almofada antiga ou fazer uma nova, comprando tecido e enchimento de espuma.
As informaçoes são do site Instructables.
Redação CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional (Ca

Comércio de barbatanas

Por pressão de ambientalistas, restaurantes vetam barbatana de tubarão ao redor do mundo Por pressão de ambientalistas, o comércio de barbatana de tubarão está sendo proibido em vários países A barbatana de tubarão é uma iguaria da culinária chinesa, mas seu consumo vem levando espécies quase à extinção. Por isso, pressão de ambientalistas ao redor do mundo tem feito países, restaurantes e a população a repensar o costume. Nesta semana, foi apresentado no Estado de  Nova York, nos EUA, um projeto de lei que proíbe a venda, comércio, posse e distribuição, possivelmente a partir de 2013. Califórnia, Havaí, Oregon e Washington implementam leis semelhantes que foram aprovadas no ano passado; já na Flórida, Illinois, Maryland e Virginia há legislação pendente. Na Ásia, a estrela do basquete chinês, Yao Ming, faz uma campanha contra o consumo de sopa de barbatana de tubarão junto com o grupo de conservação Wild Aid. Em Hong Kong, apesar que não haver legislação

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?