Pular para o conteúdo principal

Cadeirinha de rodas com PVC


Aprenda a fazer uma cadeira de rodas para cães reutilizando o PVC

Postado em 18/11/2010 às 13h45
Veja como montar a cadeira de rodas para cães. (Imagens:Divulgação)
Embora o PVC tenha longa vida útil e uma durabilidade de mais de 50 anos ele é 100% reciclável, sendo assim, existem milhares de maneiras para transformar este material em algo novo e diferente. É possível até mesmo reaproveitá-lo de maneira a beneficiar um animal necessitado.
O CicloVivo dá a dica de como construir uma cadeira de rodas para animais, reutilizando o PVC; um material barato, leve e funcional. A cadeira de rodas traz conforto e mobilidade aos animais que sofreram algum tipo de acidente, foram maltratados, ou até mesmo aos que nasceram com deficiência por algum problema genético e por isso perderam a capacidade de andar normalmente.
O custo de uma cadeira de rodas deste tipo é muito alto. Pensando em uma maneira de solucionar este problema, a ambientalista e protetora dos animais, Scheyla Bittencourt, desenvolveu uma cadeira de duas rodas para os animais com dificuldade.
"As cadeirinhas possibilitam que o tutor devolva ao animal a oportunidade de se movimentar, auxiliando na reabilitação", esclarece Bittencourt. Ela completa dizendo que "o equipamento serve para valorizar o animal deficiente e provocar a reflexão sobre temas como abandono, guarda responsável, lealdade e respeito aos animais em quaisquer circunstâncias".
Material
- Tubo de PVC ¾" 2 m;
- Cotovelo PVC ¾" 90º 8 un;
- Te PVC ¾" 4 un;
- Cap PVC ¾" 2 un;
- Luva PVC 3/4" 2 un;
- Rodinha de carrinho de feira 2 un;
- Prego ou parafuso grande para eixo da rodinha 2 un;
- Pano para o assento;
- Fita para prender no peito;
- Cola para tubo de PVC peq.
Método
O passo a passo explicativo está ilustrado na galeria acima. No entanto é necessário lembrar que devem ser tiradas as medidas exatas do cachorro que usará a cadeira e ir fazendo os ajustes necessários para que ela fique adequada ao seu tamanho. Se o animal for muito grande, devem ser usadas conexões maiores. As emendas são feitas com pequenos pedaços de tubo com 1,5cm. As patas do cachorro devem ficar com livre movimentação e encostadas no chão na posição natural. O eixo da roda deve ser adaptado na ponta do Cap, sendo furado e colado.
Com informações da ONG AnimaiS.O.S
OBS: É IMPORTANTE QUE O CÃO NÃO TOQUE AS PATINHAS NO CHÃO, ACRESCENTE A ESTA IDÉIA UMA PROTEÇÃO PARA AS PATINHAS, JÁ QUE A COLUNA TEM QUE ESTAR RETA E NÃO PODE-SE SIMPLESMENTE ELEVAR A TRASEIRA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional ...

Xixi de gato no sofá?

  A primeira coisa a fazer ao perceber que seu gato fez xixi no sofá, por exemplo, é retirar o excesso de líquido com algo absorvente, como papel toalha. Coloque-o sobre a urina e deixe que absorva bem. Não esfregue o local, porque isso pode fazer com que o líquido fique mais impregnado. Feito isso, basta usar uma destas receitas caseiras a seguir e salvar seus móveis e objetos. Ah, se o xixi já estiver seco quando perceber, é só pular a parte do papel toalha e ir direto para as misturas.  Água oxigenada com vinagre, bicarbonato e detergente. Junte 200 ml de água com 100 ml de vinagre branco e espalhe sobre a superfície a ser limpa, deixando atuar por 3 a 5 minutos. Retire o excesso com papel absorvente e polvilhe um pouco de  bicarbonato de sódio  para que absorva a urina. Misture 4 colheres de chá de água oxigenada de 10 volumes com um 1 colher (chá) de detergente de lavar louça e distribua a mistura por cima do bicarbonato. Esfregue com um pano e retire o excesso ...