PARANÁ - NÃO DOE CÃO PORTE GRANDE SEM LER ESTA MATÉRIA

A empresa de locação de cães de guarda Feroz, apesar da condenação a encerrar suas atividades por maus tratos através da Ação Civil Pública movida pela Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná, insiste em continuar locando cães para guarda.

Mesmo alegando preocupação com o destino dos cães sob sua responsabilidade, caso tenha que terminar suas atividades, está publicando anúncios em jornais procurando cães de grande porte para adoção, conforme segue abaixo e em arquivo digitalizado em anexo. Segue site da Feroz para confirmação do número de telefone http://ferozcaodeguarda.com.br/
Animais / Pet - Cães Adultos
Categoria: Pet
Ao ligar, informe ter visto este anúncio no Gazeta Classificados.
Anúncio impresso: Animais / Pet - Cães Adultos aceito doação de puros da raça Rottweiler, Pastor, Fila e Dobermann F;41 3376-0313
Publicado em 02/10/2011
É preciso que a população fique atenta e não entregue seus animais para empresas de locação de cães, sendo que são responsáveis pelo destino que dão aos animais que deve ser local seguro e livre de maus tratos.
A condenação pela Ação Civil Pública prevê multa diária por descumprimento da sentença no valor de R$ 10.000,00 desde 28 de janeiro de 2011, já acumulada em R$ 1.343.729,19. A promotoria do Meio Ambiente solicitou a execução da sentença em 30 de junho de 2011 a 16º Vara Cível do  Foro Central da Comarca da Região Metropolitana  de  Curitiba devido a insistência da empresa Feroz em continuar as atividades. Segue solicitação de execução em anexo, enviada pelo Promotor de Justiça Dr. Sergio Luiz Cordoni, que aguarda a ação do judiciário.
Além da condenação por crime ambiental que impede que a empresa continue locando cães, a Lei Estadual 16.101/09 que proíbe a atividade está vigindo e prevê multa diária para os proprietários dos cães, o proprietário do imóvel em que os animais estejam guardando ou vigiando, bem como todo aquele que contrate por escrito ou verbalmente, para se utilizar os trabalhos de cães para fins de guarda.

Comentários

Postagens mais visitadas