Pular para o conteúdo principal

19/08/2011 às 00:00:00 - Atualizado em 18/08/2011 às 23:40:06

Veterinário é detido acusado de maus-tratos a animais

Márcio Barros 
O médico veterinário Dirceu Gomes, 57 anos, foi detido na tarde de ontem na casa onde mora, na Rua Amazonas de Souza Azevedo, Bacacheri, suspeito de maus-tratos a animais.
Na residência, investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente apreenderam mais de 20 pássaros silvestres, de diversas espécies, cerca de 10 pombos, 15 gatos, um cachorro e uma tartaruga.
Toda a ação foi acompanhada pela Sociedade Protetora dos Animais, que ficou responsável pelos bichos. O delegado Wallace Brito disse que os policiais ficaram surpresos com o que encontraram.
“Quando ele abriu a porta para nos receber já fomos surpreendidos pelo mau cheiro. Pior era a forma como cuidava dos animais. Na verdade, ele usava a carteira de veterinário para colecionar os bichos, uma espécie de compulsividade”, explicou.

Cômodos

Dirceu disse que cuidava dos animais e recolhia bichos feridos na rua, mas não foi bem isso que a polícia constatou. A casa de madeira é dividida em sete cômodos. Um dos quartos ele usava para dormir, o outro era exclusivo para os gatos, a maioria doente. A ração era servida no chão, em folhas de jornal.

No outro quarto escuro, de aproximadamente 15 metros quadrados, ele guardava os pássaros. Todas as gaiolas estavam amontoadas e ele nunca tirava as aves para fora. Os pombos ficavam soltos. A polícia encontrou pelo menos quatro pássaros mortos no meio das gaiolas.

Na cozinha, havia um fogão velho e centenas de sacolas com restos de comida e rações de diversos tipos penduradas em uma haste presa no teto. O cachorro era o único animal que ficava fora da casa.
“Percebemos que ele também precisa de ajuda. Dirceu foi indiciado em inquérito policial e, depois de assinar termo circunstanciado, foi liberado”, explicou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional (Ca

Comércio de barbatanas

Por pressão de ambientalistas, restaurantes vetam barbatana de tubarão ao redor do mundo Por pressão de ambientalistas, o comércio de barbatana de tubarão está sendo proibido em vários países A barbatana de tubarão é uma iguaria da culinária chinesa, mas seu consumo vem levando espécies quase à extinção. Por isso, pressão de ambientalistas ao redor do mundo tem feito países, restaurantes e a população a repensar o costume. Nesta semana, foi apresentado no Estado de  Nova York, nos EUA, um projeto de lei que proíbe a venda, comércio, posse e distribuição, possivelmente a partir de 2013. Califórnia, Havaí, Oregon e Washington implementam leis semelhantes que foram aprovadas no ano passado; já na Flórida, Illinois, Maryland e Virginia há legislação pendente. Na Ásia, a estrela do basquete chinês, Yao Ming, faz uma campanha contra o consumo de sopa de barbatana de tubarão junto com o grupo de conservação Wild Aid. Em Hong Kong, apesar que não haver legislação

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?