Pular para o conteúdo principal

Um novo membro na família - Como apresentar ?

 


Um novo amiguinho na família, como fazer ?


A introdução de um novo animal de estimação em uma casa onde já vive outro animal pode ser uma experiência estressante e desafiadora, tanto para os animais quanto para os donos. No entanto, com um pouco de preparação e paciência, a introdução pode ser bem-sucedida e os animais podem acabar se tornando melhores amigos.

Aqui estão algumas dicas para introduzir um novo animal de estimação em sua casa:

Escolha o animal certo: É importante escolher um animal que seja compatível com o animal de estimação atual. Certas raças de cães, por exemplo, podem não se dar bem com outros cães ou gatos. Ao escolher um novo animal, certifique-se de que ele tenha uma personalidade compatível com a do animal de estimação existente.

Prepare um espaço separado: Quando você traz um novo animal para casa, é importante que ele tenha um espaço separado para se aclimatar. Isso permite que o novo animal se acostume com os cheiros e sons da casa antes de ser apresentado ao animal de estimação existente. Coloque a comida, a água e a cama do novo animal em uma área separada, como um quarto ou uma área cercada.

Introduza gradualmente os cheiros: Antes de apresentar os animais, é útil que eles se acostumem com o cheiro um do outro. Você pode esfregar uma toalha no animal de estimação existente e deixá-la no espaço separado do novo animal. O mesmo pode ser feito com o novo animal. Desta forma, eles começarão a se familiarizar com o cheiro um do outro.

Faça a introdução: Quando estiver pronto para apresentar os animais, faça isso em um espaço neutro e supervisionado. O jardim ou um parque são boas opções. Deixe os animais se cheirarem e se acostumarem com a presença um do outro. Se houver sinais de agressão ou tensão, é hora de separá-los novamente e tentar novamente em outro momento.

Esteja preparado para contratempos: É possível que os animais precisem de tempo para se acostumar um com o outro. Haverá alguns contratempos no caminho, mas é importante ter paciência e continuar trabalhando na introdução gradualmente. Não force os animais a se relacionarem, deixe que eles se aproximem no seu próprio ritmo.

Dê atenção igual: Durante o processo de introdução, é importante que os animais recebam atenção igual. Isso pode ajudar a evitar ciúmes e comportamentos indesejados. Lembre-se de que cada animal é único e precisará de atenção e tempo para se adaptar às mudanças.

Com um pouco de planejamento e paciência, a introdução de um novo animal de estimação em sua casa pode ser uma experiência positiva para todos. Lembre-se de que cada animal tem uma personalidade única e pode precisar de tempo para se acostumar com a presença do outro. Com cuidado e atenção, os animais podem se tornar companheiros inseparáveis.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de mobília geniais

 Que tal estas ideias na sua decoração?

Como escolher a casinha certa para o seu cão

DETALHES FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA CASA DE SEU CÃO Inúmeras são as opções no mercado,mas poucas oferecem os requisitos fundamentais para o conforto e segurança do seu cão O seu cão tem casinha? Entenda por que ele deve ter uma e saiba como prepará-la para obter melhores resultados (Esta é uma casa "inteligente",tem entrada lateral,o que protege o animal da chuva ,sol e vento,teto removível que permite fácil limpeza,forro interno preso de forma a não permitir o animal retire.  http://www.doghouseplans.com/ ) Para os cães, a casinha é mais do que proteção contra o vento e a chuva. É o lugar em que se sentem completamente protegidos, um espaço realmente deles. Portanto, até mesmo o cão que vive dentro de casa ou em apartamento deve ter casinha. Mesmo que não a use constantemente, o simples fato de ela estar lá proporciona a tranqüilidade emocional de saber que há abrigo disponível para ser usado quando for preciso. Conforto emocional ...

Cadeirinha de rodas com PVC

Aprenda a fazer uma cadeira de rodas para cães reutilizando o PVC Postado em 18/11/2010 às 13h45 Veja como montar a cadeira de rodas para cães. (Imagens:Divulgação) Embora o PVC tenha longa vida útil e uma durabilidade de mais de 50 anos ele é 100% reciclável, sendo assim, existem milhares de maneiras para transformar este material em algo novo e diferente. É possível até mesmo reaproveitá-lo de maneira a beneficiar um animal necessitado. O CicloVivo dá a dica de como construir uma cadeira de rodas para animais, reutilizando o PVC; um material barato, leve e funcional. A cadeira de rodas traz conforto e mobilidade aos animais que sofreram algum tipo de acidente, foram maltratados, ou até mesmo aos que nasceram com deficiência por algum problema genético e por isso perderam a capacidade de andar normalmente. O custo de uma cadeira de rodas deste tipo é muito alto. Pensando em uma maneira de solucionar este problema, a ambientalista e protetora dos animai...